Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/MA - Maranhão






31/05/2007 - DRT/MA divulga Economia Solidária






31/05/2007 - DRT/MA divulga Economia Solidária

DRT/MA divulga Economia Solidária

São Luís, 31/05/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho no Maranhão (DRT/MA) e o SENAC/MA firmaram um Termo de Cooperação Técnica formalizando a parceria entre as duas instituições. De acordo com o termo, o SENAC oferecerá capacitação aos servidores e terceirizados da DRT/MA com os cursos de Engenharia Humana e Informática, sendo que a primeira turma já se encontra no terceiro módulo de Engenharia Humana, a motivação.

A contrapartida da DRT/MA é a de ministrar palestras com temas relacionados ao mundo do trabalho e fornecer dados do CAGED ao SENAC. A partir dessa parceria, o SENAC solicitou a DRT/MA 40 (quarenta) palestras com o tema Economia Solidária. As mesmas já estão acontecendo e têm como público-alvo grupos de produção, os quais o SENAC está ministrando cursos como artesanato, confecção de bolos e tortas, pintura em tecido, confecção de biscuit, dentre outros. O cronograma de palestras foi elaborado de maneira que no final dos cursos, a equipe da DRT/MA, através de Renata Moura e Luciene Martins, chega divulgando a Economia Solidária, seus princípios e a coloca como uma alternativa de geração de trabalho e renda, mostrando que uma outra economia acontece. Os cursos acontecem nas comunidades de baixa renda de São Luis na área urbana e rural.

Em âmbito nacional, o Governo Federal, em 2003, criou a Secretaria Nacional de Economia Solidária que está implementando o Programa Economia Solidária em Desenvolvimento. Sua finalidade é promover o fortalecimento e a divulgação da economia solidária mediante políticas integradas visando ao desenvolvimento por meio de geração de trabalho e renda com inclusão social.

Assessoria de Imprensa da DRT/MA:
Renata: (98)3213-1957 ou 1959





Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008




Contador de páginas